A influência dos plásticos e microplásticos nos ecossistemas

Nos dias 18 e 19 de março e no dia 12 de abril, decorreram com sucesso as atividades dinamizadas pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, destinadas aos alunos dos quinto e oitavo anos de escolaridade.
Os alunos do quinto ano participaram numa oficina e os alunos do oitavo assistiram a uma sessão de sensibilização e de esclarecimento. A temática de ambas as atividades foi a influência dos plásticos e microplásticos nos ecossistemas. Pretendeu-se que os alunos percebessem a importância do oceano e dos recursos que ele nos disponibiliza, que conhecessem os microplásticos, a sua origem e as consequências da sua presença no meio marinho e, acima de tudo, sensibilizar para a necessidade de redução da produção e consumo de plástico por parte da sociedade.
Os alunos foram colaborativos e entusiastas.