Instagram
Facebook
Moodle
SIGA
SIGE
Inovar
PESSOAS2030_BarraCofinan_Ass_Grey_100x459px

Instagram
Facebook
Moodle
SIGA
SIGE
Inovar

ENSINO BÁSICO

No 1.º ciclo, todas as áreas do currículo – Estudo do Meio, Português, Matemática, Inglês (3.º e 4.º anos), Expressão Motora, Expressão Musical e Expressão Plástica são planeadas de forma articulada entre os professores titulares.

Em complemento com as atividades letivas desenvolvem-se atividades extracurriculares (AECs) criadas pela Câmara Municipal de Vila do Conde que ainda disponibiliza a Componente de Apoio à Família (CAF).

Para além das disciplinas do currículo nacional, os alunos contactam com projetos diferenciadores da nossa proposta educativa, como os Diários de Escrita e a Expressão Dramática.

A existência de espaços dinamizadores de aprendizagens como a Biblioteca da EBJSD e o Centro de Aprendizagem, para além das atividades de enriquecimento curricular, que incluem o Desporto Escolar potenciam o desenvolvimento multidimensional.

Uma equipa de docentes estável assegura aos alunos a realização de uma transição sólida entre ciclos, pautada por um crescente desenvolvimento da autonomia. Aposta no trabalho colaborativo entre pares, de forma a promover em cada aluno o desenvolvimento do seu pleno potencial.

A visão do AEDAS preconiza que, para além das áreas científicas e tecnológicas, urge criar oportunidades para trabalhar outras dimensões do ser humano: a dimensão artística e cultural, a dimensão pessoal e a interpessoal, a consciência global e o respeito pelo outro.

O aluno é apoiado no seu desenvolvimento pessoal não só nas diferentes disciplinas curriculares, mas também em serviços especializados, como o SPO (Serviço de Psicologia e Orientação), o CAP (Centro de Aprendizagem) e o GAA (Gabinete de Apoio ao Aluno), e ainda com a Biblioteca.