Vencedores municipais das Olimpíadas de Educação Financeira 2023/2024 do Projeto “Por Tua Conta”

Os alunos da turma 10.º INF/RE participaram na 5.ª edição das Olimpíadas da Educação Financeira, no âmbito da iniciativa do Projeto Por tua Conta, promovida pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, tendo sido os vencedores no Município de Vila do Conde.
Os alunos responderam ao quiz digital e puseram à prova os seus conhecimentos sobre as finanças.
Destacamos que a Escola Secundária D. Afonso Sanches é a vencedora municipal das Olimpíadas da Educação Financeira pelo segundo ano consecutivo.
O Projeto Por tua Conta tem por objetivo incentivar o interesse dos alunos do Ensino Profissional pelos temas da educação financeira para que, de forma lúdica, se consciencializem da importância do dinheiro e adquiram competências com vista à aquisição de um comportamento responsável do ponto de vista financeiro, realçando a importância da integração da formação financeira no Ensino Profissional e o desenvolvimento de competências essenciais a alunos do século XXI.