O Dia do Agrupamento no AEDAS

Hoje assinalámos o Dia do Agrupamento no AEDAS e convidámos os nossos parceiros a celebrar connosco, num belo dia que deu as boas-vindas à Primavera, devidamente assinalada através da decoração criativa das árvores dos nossos jardins, uma iniciativa dos assistentes operacionais. O içar da bandeira marcou o início das festividades, a que se seguiu a Cerimónia de Abertura, conduzida pela Subdiretora, Odete Pinho, e que contou com as intervenções bem-dispostas da Vereadora da Educação, Carla Peixoto, da Presidente do Conselho Geral, Glória Guerra e do Diretor, Francisco Pimenta, inspiradas no Dia Internacional da Felicidade, assinalado na véspera. O evento contou ainda com a atuação dos alunos e alunas que nos brindaram com poesia, e interpretaram várias peças para guitarra clássica, violoncelo e flauta transversal.
Todos os anos comemoramos o Dia do Agrupamento, envolvendo as nossas escolas nas diversas atividades. O programa foi vastíssimo, com atividades a decorrer nos Jardins de Infância, nas Escolas Básicas e na Escola Secundária D. Afonso Sanches. Organizámos várias exposições dinamizadas por alunos e professores e Circuitos do Conhecimento para os alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo, para os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e ainda um circuito dirigido aos alunos do 9.º ano, internos e provenientes das escolas do concelho de Vila do Conde. O AEDAS esteve de portas abertas para receber os alunos de 9.º ano e dar a conhecer a nossa oferta educativa e formativa, de cursos científico-humanísticos e de cursos profissionais.
Amanhã continuamos com mais exposições, concursos de talentos, atividades desportivas e de animação cultural e com a 1.ª edição da feira de economia circular – Troca por Troca –, em parceria com a Associação de Pais da Escola Básica Julio-Saúl Dias, entre muitas outras propostas aliciantes!
Acreditamos no trabalho que fazemos, nas pessoas que o fazem e na qualidade dos resultados! São estes dias de articulação e trabalho colaborativo de toda a comunidade educativa que contribuem para construirmos a identidade do AEDAS, Fazer Caminho Juntos!
Amanhã voltamos com mais novidades!