XIII Mostra Pedagógica da Oferta Educativa| Formação | Empregabilidade

A XIII Mostra Pedagógica do AEDAS teve lugar no passado dia 16 de maio, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária D. Afonso Sanches. Esta “Feira das profissões do futuro” ofereceu aos estudantes e à comunidade educativa do AEDAS informação sobre todas as áreas e níveis de qualificação, relativas ao ensino superior, ensino profissional ou pós-graduação, tendo contado com a presença de instituições nacionais e internacionais. Também marcaram presença neste evento, a GNR, a PSP e a Força Aérea Portuguesa, que despertaram o interesse dos visitantes. De modo simples e personalizado, os estudantes puderam conhecer e tirar dúvidas sobre os diferentes cursos, programas académicos nacionais e internacionais e outras questões relevantes para poderem fazer escolhas sobre o seu futuro. Esta mostra anual organizada pelo AEDAS é uma oportunidade e um lugar de encontro entre estudantes, pais, professores, entidades locais e instituições de ensino.
A conceção e organização desta XIII edição da mostra esteve a cargo do Serviço de Psicologia e Orientação, coordenado pela Dra. Alexandrina Costa. A organização do acolhimento ficou a cargo da Coordenadora do Curso Profissional de Animação em Turismo, Dra. Marta Estrócio, que contou com o imprescindível apoio dos respetivos alunos e dos técnicos e estudantes dos Cursos Profissionais de Técnico de Restaurante e Bar e Técnico de Cozinha e Pastelaria. Para terminar em festa, fomos presenteados com a atuação da Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Porto, a Afrodituna. Para o ano prometemos repetir e melhorar!