À descoberta do Ecotrilho dos Passadiços de Vila do Conde

No dia 25 de maio, a turma C do 10º ano, juntamente com as professoras Eva Martins, Maria José Costa e Maria Jorge, percorreram o Eco-Trilho dos passadiços de Vila do Conde – Azurara-Labruge, atividade que se insere no projeto Eco-Escolas. Saíram da escola pelas 8h30 e chegaram por volta das 16h00. Pelo caminho identificaram alguns pontos de interesse tais como a Paisagem Protegida do Litoral de Vila do Conde, a Reserva Ornitológica do Mindelo, a zona da praia de Castro S. Paio onde puderam observar as ruínas do antigo castro. Ao longo do trajeto também foi possível observar várias espécies de aves, anfíbios, répteis e alguns mamíferos. Foi uma atividade muito importante para o bem estar físico e mental, com grande relevo a nível paisagístico, cultural e ambiental, uma vez que o eco-trilho se insere numa zona rica em biodiversidade.