Visita de Estudo ao Pavilhão da Água e à Baixa do Porto

No âmbito das disciplinas de Geografia e Serviços ao Cliente em Turismo, os alunos do Curso Profissional de Animação em Turismo do 11.º ano realizaram, no dia 5 de fevereiro, uma visita de estudo ao Pavilhão da Água e à Baixa do Porto, que incluiu também um Cruzeiro de Barco no Rio Douro.
No Pavilhão da Água, todo o percurso da exposição tem o rio Douro como fio condutor, apresentando a importância da água, as suas propriedades e características, recorrendo também à forte ligação dos portugueses aos rios e ao mar. Salientou-se o interesse com que os alunos realizaram as diversas experiências propostas.
O almoço na Baixa do Porto e o passeio que se seguiu permitiram que os alunos contactassem com o coração pulsante da cidade, cuja atmosfera cativante atrai os turistas, proporcionando uma mistura irresistível de História e modernidade.
Para finalizar, os alunos navegaram pelas margens do Porto e Vila Nova de Gaia num típico Barco Rabelo onde puderam descobrir a beleza do Rio Douro e visualizar uma paisagem encantadora, rica em História, cultura e beleza natural.
Aproveitando um fantástico dia de Sol, e temperaturas que lembravam a primavera, os alunos puderam consolidar os conhecimentos lecionados nas aulas, aprofundar relações e viver emoções.
“A experiência é o caminho mais seguro para se aprender algo.” Johnny de Carli