Vinda do escritor Bruno Marques ao Centro de Apoio à Aprendizagem da Escola Básica Julio-Saúl Dias

As alunas e alunos que frequentam o Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA), da Escola Básica Julio-Saúl Dias receberam, no passado dia 16 de março, a visita do jornalista, cronista e escritor Famalicense Bruno Marques, autor da obra O Sapo Oculista e a Tartaruga Voadora, analisada nas aulas de Comunicação.
A exploração da obra, realizada pelos discentes, não se ficou pela leitura e audição das aventuras do sapo e dos seus vizinhos. Os alunos decoraram duas árvores com as personagens da história, assim como, incentivados pela professora Helena Sá, moldaram e pintaram as suas personagens preferidas, mais tarde presenteadas ao escritor. Este ensinou-lhes, através de uma história, cujas personagens são animais, que “na diferença está a maior sabedoria de todos os mundos” (p.63 in O Sapo Oculista e a Tartaruga Voadora).
Os alunos não perderam a oportunidade de pedir um autógrafo e tirar uma fotografia com o escritor da obra que os acompanhou durante duas semanas.
Por último, só nos resta agradecer ao Dr. Bruno Marques pela disponibilidade e entusiasmo com que nos visitou e desejar-lhe muito sucesso, pois, como refere, “nada é impossível desde que nos entreguemos de alma e coração” (p. 49, idem).