“Pétalas do Mundo” na EB/JI N.º1 de Vila do Conde

As crianças da EB/JI N.º1 de Vila do Conde escutaram o conto “Pétalas do Mundo” e cantaram as suas canções com a colaboração da equipa Betweien, a que se seguiu a construção da flor no recreio da escola. No centro da flor pode observar-se o mundo com toda a sua diversidade e à sua volta as pétalas com os comportamentos e atitudes que cada um e todos devem procurar ter para que o Mundo volte a sorrir.

“Pétalas do Mundo” é um projeto pedagógico de Educação para o Interculturalismo, dirigido aos alunos e alunas da Educação Pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico. O principal objetivo do projeto é sensibilizar para a inclusão de todos no contexto social, independentemente das diferenças que caracterizam cada ser humano. O conto em livro integra, na sua estrutura, sete capítulos sobre: a Migração, a Discriminação e os Refugiados. As temáticas chegam ao público infantil através da história contada e dos temas musicados.