Palestra “União Europeia em 30 minutos”

A pertinência do tema levou as docentes de Geografia A e C a aceitarem o repto lançado pela Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade do Porto – “UE em 30 Minutos”. Assim, convidaram todas as turmas de Línguas e Humanidades e de Ciências Socioeconómicas a estarem presentes no auditório da ESDAS, no dia 20 de março. Esta atividade assenta na consciência de que a comunidade estudantil do Ensino Secundário, a nível nacional, possui um conhecimento ora basilar, ora insatisfatório da ordem supranacional da União Europeia, tendo esta iniciativa o objetivo de aproximar os jovens da política europeia. Assim, os alunos assistiram curiosos a esta palestra, consolidando alguns aspetos já abordados na disciplina de Geografia.