Festival da Leitura de Vila do Conde

No âmbito da Semana da Leitura, no dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia, decorreu, na Biblioteca Municipal José Régio, a segunda fase do concurso de leitura (Fase Municipal), integrado no Festival da Leitura de Vila do Conde, que reuniu amantes da leitura de todas as idades (alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário do concelho de Vila do Conde, finalistas da primeira fase do concurso, realizada nas escolas).

A escritora vila-condense Patrícia Macedo e a ilustradora Inna Suyunova abrilhantaram o evento, partilhando as suas experiências, realizando uma atividade de pintura de pássaros e inspirando os leitores presentes.

O principal objetivo desta iniciativa é continuar a promover o amor pela leitura e pela literatura.
Ao longo do dia, houve um clima de celebração e de troca de conhecimentos.

Os alunos realizaram uma prova escrita sobre o livro indicado para o seu escalão e uma prova oral, onde puderam mostrar as suas capacidades argumentativas; foram selecionados três alunos por categoria.

O nosso agrupamento teve quatro alunos premiados: Sofia Oliveira, João Silva, Emille Araújo e Isabel Souto.

Parabéns, em primeiro lugar, aos alunos!
Parabéns a todos os envolvidos nesta festa da leitura!
Um especial agradecimento à Biblioteca Municipal José Régio e à Câmara Municipal de Vila do Conde, por esta iniciativa.