As comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no AEDAS começaram a ser preparadas muito antes do evento. Eis como as nossas crianças da Escola Básica Julio-Saúl Dias escolheram assinalar a data.
Os alunos da Educação Pré-escolar e do 1.º Ciclo da Escola Básica Julio-Saúl Dias, após terem tomado conhecimento da importância do 25 de abril nas vidas de todos os portugueses, resolveram homenagear aqueles que tão importantes foram para que hoje todos tenhamos asas para voar. Assim, os Cravinhos, vestidos de vermelho e verde, com um cravo na mão, fruto de um trabalho de articulação com as famílias, realizaram um espetáculo que impressionou e comoveu todos os presentes.
Começaram por entoar o hino nacional e foram aprovados com grande distinção! Apresentaram Ary dos Santos, poeta da revolução a declamar: “As portas que Abril abriu!” Cantaram, com grande afinação e orgulho “Grândola Vila Morena” de Zeca Afonso, e terminaram com “Somos Livres” de Ermelinda Duarte, cantora de abril. A atuação culminou com uma largada de cravos que cobriu de vermelho o átrio central da escola.
Os Cravinhos estão de parabéns, tal como os seus educadores, professores e assistentes operacionais! Um especial agradecimento a todos eles que trabalham arduamente, dia após dia, no crescimento de todas as nossas crianças. A alegria estampada no rosto de cada criança foi o agradecimento mais sincero a todos e a todas que lutaram/lutam e lutarão pela Liberdade!
Veja o vídeo na íntegra no Canal da Equipa de Comunicação AEDAS.