O Dia Internacional dos Direitos Humanos

O Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado no dia 10 de dezembro, tem por objetivo promover os Direitos Humanos pelo mundo.
No âmbito das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e de Educação Moral e Religiosa Católica, os alunos realizaram vários trabalhos sobre os Direitos Humanos, com a intenção de sensibilizar a comunidade escolar para a importância da comemoração deste dia. O tema foi abordado em contexto de sala de aula, tendo por referência a consulta das páginas das organizações internacionais responsáveis bem como o visionamento de vídeos temáticos.
Os alunos do quinto e do sétimo anos elaboraram a árvore dos Direitos Humanos a partir de desenhos das suas próprias mãos, dando asas à sua imaginação! Os trabalhos foram executados com muito empenho, engenho, arte e criatividade. Estamos todos muito orgulhosos do trabalho desenvolvido!
Viver, cumprir, ser, participar, dar… ! Contigo e com o teu agir, o Mundo tornar-se-á um lugar melhor onde a Dignidade, a Paz, a Justiça e a Liberdade vão construir um arco íris do Amor!”
A exposição está patente na Escola Julio-Saúl Dias.

Maristela Cunha e Silvina Costa