O Dia dos Afetos no AEDAS

No passado dia 14 de fevereiro, o Dia dos Afetos, foi realizada uma angariação de fundos levada a cabo pelas alunas e alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Animação Sociocultural, do 11º ano, de Técnico de Cabeleireiro e de Estética, do 10º ano, divulgado no Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, através dos cartazes alusivos à campanha bem como nas redes sociais do AEDAS. Um dos cartazes apontava para um código QR, relativo à página de Instagram, que convidamos a visitar pois tem informação sobre o Dicionário dos Doutores Palhaços, os médicos do Sorriso que atuam nos hospitais portugueses junto de crianças hospitalizadas, levando-lhes alegria, música e companhia. Fazem parte da Operação Nariz Vermelho (ONV), organização que o AEDAS quis apoiar neste dia especial. Houve muita animação: narizes vermelhos e tererés realizados pelas alunas e alunos do Curso de Cabeleireiro e algumas pinturas faciais realizadas pelas alunas e alunos do Curso de Estética, que assim complementaram a atividade do Curso de Animação Sociocultural. A comunidade escolar foi ainda convidada a redigir mensagens dirigidas às crianças hospitalizadas que estes doutores visitam, e que serão enviadas à ONV. Algumas palavras foram traduzidas para Português, Francês e Espanhol por alunos do AEDAS. As professoras envolvidas bem como os estudantes agradecem a todas e a todos os que contribuíram para esta causa a favor da Alegria das crianças nos nossos hospitais.