Concurso para o logótipo das Bibliotecas Escolares do AEDAS

O concurso para a escolha do logótipo das bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches – BE AEDAS – teve lugar no passado dia 6 de dezembro de 2023, na Biblioteca da Escola Secundária D. Afonso Sanches.

Apresentaram-se a concurso cinco excelentes propostas desenvolvidas pelos alunos do 11.º ano do Curso Profissional de Design Gráfico, um processo coordenado pelo professor Rui Santos, que aceitou este desafio lançado pelas BE AEDAS no início do ano letivo. O desenvolvimento das propostas foi um processo desafiante para todos os intervenientes e é de salientar o empenho dos alunos ao longo do primeiro período.

Para a escolha do vencedor, foi constituído um júri composto pelo Diretor do AEDAS, Francisco Pimenta; pela Chefe de Divisão de Educação do Município de Vila do Conde, Jacinta Costa; pela representante da Biblioteca Municipal José Régio, Salvina Sá; pela Coordenadora das Bibliotecas Escolares do AEDAS, Armanda Ribeiro, e pelo professor de Design Gráfico do AEDAS, Rui Santos.

O projeto vencedor foi o do aluno Kaio Carvalho, escolhido pela qualidade da proposta, design e apresentação realizada pelo que está de parabéns tal como os seus colegas de curso: Edgar Ribeiro, Md Hasan, Raquel Pereira e Sara Pereira.

Este evento serviu também para mostrar mais talento criativo, desta vez dos alunos do 11.º ano do Curso de Artes Visuais. Os alunos Afonso Costa, Daniela Ferreira, Leonor Brandão e Letícia Alves pintaram os candeeiros que existiam na biblioteca, dando-lhes cor e vida, num trabalho desenvolvido nas aulas do professor Moisés Tomé. Apresentaram as suas ideias sobre este projeto decorativo, demonstrando, a par dos seus colegas de Design Gráfico, que o AEDAS é um agrupamento que valoriza o talento e a criatividade dos seus alunos.

As BE AEDAS desejam um Feliz Natal e um bom livro novo!