As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão

A turma H do 11.º ano do Curso Profissional de Esteticista, percorreu a Escola Básica Julio-Saúl Dias, a Escola Básica N.º 1 de Vila do Conde, a Escola Básica Casal do Monte de Retorta e a Escola Básica de Areia, com o objetivo de promover hábitos de exposição solar saudáveis junto das turmas do 4.º ano, através da atividade “As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão”.
Em “ As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão”, é o escaldão que ganha vida como o vilão que todas as crianças querem derrotar. O Sr. Escaldão personifica todas as agressões a que sujeitamos a nossa pele. Foi dado um livro de atividades a cada criança para aprender mais sobre os cuidados a ter com o sol, e a derrotar o Sr. Escaldão….
Sol 🌞, nem demais… nem de menos, simplesmente, na dose certa.
Esta atividade foi realizada em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.