Desfile Literário by CAA

No dia 13 de março, realizou-se na escola Julio-Sául Dias o “Desfile Literário by CAA”. A atividade foi pensada na perspetiva de uma escola inclusiva, conforme o disposto no Projeto Educativo do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches.
Assim, os alunos do CAA (Centro de Apoio à Aprendizagem) – presença habitual nas atividades da biblioteca escolar – foram convidados a escolher um livro (quer pelo conteúdo, quer pela forma). Foram-lhes, depois, oferecidas cópias a cores das capas dos livros escolhidos e todo o restante material necessário à construção da parte da contracapa do livro para, assim, os jovens estilistas criarem o modelo do livro que usaram no desfile (todo o material utilizado era reciclado e reciclável, indo também ao encontro dos objetivos do PE: cartão, folhas de rascunho, folhas de livros que estavam para abate, …).
A atividade foi realizada com o auxílio das docentes do CAA e das respetivas assistentes operacionais, coordenadas pela sua chefe, a quem queremos deixar um agradecimento pela construção de toda uma passerelle digna dos modelos apresentados.
Foi uma festa feita de alguma “vergonha” na hora de desfilar, mas de grande alegria aquando dos aplausos de todos os que assistiram ao desfile, sobretudo dos pares dos alunos envolvidos.