2.ª Bicicletada

Inserida no Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, a 2.ª edição da Bicicletada encheu de alegria os alunos do Agrupamento que, no passado dia 6 de novembro, pedalaram cerca de duas horas pelas ruas de Vila do Conde, devidamente acompanhados pelas forças policiais e respetivos professores de Educação Física.
Apesar da chuva que se fez sentir nessa manhã, cerca de cem alunos de todas as idades e anos de escolaridade participaram na atividade organizada e levada a cabo pelo grupo de Educação Física.
O gosto pela prática desportiva ao ar livre levou estes alunos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches a espalhar magia pelas principais artérias da cidade, fazendo jus à sua beleza.
A logística foi preparada antecipadamente pelos professores de Educação Física, com a colaboração das Forças Policiais (PSP e Polícia Municipal).
Esta Bicicletada teve como objetivo incentivar o uso da bicicleta, visando a melhoria da mobilidade dos alunos, promover estilos de vida saudável e a prática desportiva como forma de prevenção e bem-estar.
Foi uma experiência maravilhosa que valerá a pena repetir!
Obrigado ao Grupo de Educação Física; à Polícia de Segurança Publica; à Polícia Municipal; aos Bombeiros de Vila do Conde e ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches!