Visita às Portas de Lamas de Mouro da Peneda-Gerês

No passado dia 27 de maio, os alunos do 9.º ano deslocaram-se ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Melgaço, no âmbito da visita de estudo organizada pelo Grupo de Geografia (420), do Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Participaram nesta atividade cerca de oitenta alunos e sete docentes. Foi opinião generalizada que os objetivos da visita foram alcançados. Os alunos foram muito bem recebidos pelos guias do Parque, onde tiveram oportunidade de obter informação sobre o Parque, uma vista guiada ao espaço e à exposição do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Por fim, houve lugar ao convívio depois do trilho pedestre, junto às Portas de Lamas de Mouro o que permitiu a compreensão e interpretação das relações Humano – Meio Natural, a sua apropriação do espaço, as suas adaptações, o uso sustentável dos recursos naturais disponíveis, a atualidade e os fatores de desequilíbrio existentes.