Visita ao Horto Municipal de Vila do Conde

No passado dia 28 de fevereiro, de manhã, os alunos que frequentam o CAA (Centro de Apoio à Aprendizagem) rumaram, numa excursão a pé, para o Horto Municipal de Vila do Conde, acompanhados pelos professores.
Os alunos foram recebidos por elementos da equipa do horto, que nos guiaram numa viagem educativa. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as diversas espécies de flores que são cultivadas e utilizadas na manutenção dos jardins públicos do concelho de Vila do Conde.
Para além disso, os alunos também tiveram a oportunidade de aprender sobre os processos de manutenção realizados no horto, compreendendo melhor o cuidado e a preservação das plantas. As estufas revelaram-se verdadeiros tesouros de biodiversidade, onde os alunos puderam admirar uma grande variedade de plantas e entender melhor o funcionamento destes espaços especiais.
A visita ao Horto Municipal de Vila do Conde não só proporcionou aos alunos uma oportunidade única de aprendizagem prática, mas também os incentivou a apreciar e a valorizar o meio ambiente ao seu redor, trazendo novas ideias para a estufa que temos na nossa Escola.
O Agrupamento agradece ao Horto Municipal de Vila do Conde pela hospitalidade e por ter proporcionado aos alunos esta experiência. Este tipo de atividade fortalece os laços entre a escola e a comunidade, promovendo um ambiente de aprendizagem estimulante e significativo para os nossos estudantes.