Reunião do Conselho Eco-Escolas do AEDAS

A reunião do Conselho Eco-Escolas teve lugar no dia 3 de maio, pelas 18h30, na Escola Básica Julio-Saúl Dias. Fazem parte deste conselho professores, alunos, representantes dos encarregados de educação, várias entidades parceiras como a Câmara Municipal de Vila do Conde, o Centro Ciência Viva de Vila do Conde, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde e a Lipor. Nesta reunião foram apresentadas e discutidas as atividades desenvolvidas e que se encontram a desenvolver no agrupamento.

Para além das atividades propostas pelo projeto Eco-Escolas, a Escola Básica Julio-Saúl Dias tem estado a reestruturar e desenvolver os seus espaços ajardinados, a estufa e o pomar, com o precioso apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e dos pais e encarregados de educação.

É Importante salientar o contributo de várias empresas da região no fornecimento de materiais para a concretização das várias atividades em curso.

Agradecemos ainda o apoio de toda a comunidade educativa para que o dia a dia da escola seja mais sustentável.