Instagram
Facebook
Moodle
SIGA
SIGE
Inovar
PESSOAS2030_BarraCofinan_Ass_Grey_100x459px

Instagram
Facebook
Moodle
SIGA
SIGE
Inovar

Primeira Bicicletada

A alegria, os cheiros, o ar fresco e  as cores do mar fizeram-nos vaguear pelas ruas de Vila do Conde de bicicleta! Foi na bela e luminosa manhã do dia 11 de novembro de 2022, Dia de S.Martinho, que o grupo de Educação Física promoveu a primeira Bicicletada do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, atividade inserida no Plano  Anual de Atividades, que contou com a presença de cerca de cento e sessenta estudantes de todos os  anos de escolaridade.

A magia, a vontade e o gosto pelo ar livre levaram os estudantes do AEDAS a pedalar pelas principais artérias da cidade de Vila do Conde, uma atividade que embelezou ainda mais a cidade.

A preparação da logística contou com a colaboração das forças policiais (Polícia de Segurança Pública e Polícia Municipal) bem como com os Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e foi organizada pelos professores de Educação Física. A primeira Bicicletada  do AEDAS teve início na Escola Secundária D. Afonso Sanches, pelas 10 horas da manhã e durou cerca de duas horas. Ao longo da manhã viveram-se momentos de pura alegria com grande expectativa e satisfação por parte de todos os participantes.

Esta atividade teve como objetivo incentivar o uso da bicicleta, visando a melhoria da mobilidade dos alunos,  a promoção de estilos de vida saudáveis, do bem-estar e da prática desportiva. Durante o constante movimento sobre o asfalto, ouviram-se os risos, sentiram-se as emoções. A alegria de participar nesta Bicicletada estava estampada no rosto dos alunos. Tudo é possível quando a adrenalina e a motivação espalham o seu efeito!

Foi uma experiência maravilhosa que valerá a pena repetir.

Obrigada Grupo de Educação Física!
Obrigada à PSP e Polícia Municipal
Obrigada BV de Vila do Conde
Obrigada Agrupamento de Escolas Afonso Sanches!