Orçamento Participativo das Escolas no AEDAS – OPE 2023

Mais um ano de sucesso no projeto Orçamento Participativo das Escolas – OPE.
Em 2023, na Escola Básica Julio-Saúl Dias, 4 turmas apresentaram propostas, todas muito válidas… mas só uma podia vencer. A escolha dos alunos recaiu sobre a proposta da turma 8.ºA, “Show de Bola”, que propunha a aquisição de material desportivo (bolas, raquetes e volantes de Badminton e Ténis de Mesa, colchão de Ginástica).
Na Escola Secundária D. Afonso Sanches foram a votação 3 projetos, também todos bastante interessantes. O projeto mais votado pelos alunos foi “Roomalive”, apresentado pela turma 9.ºD, que visava a compra de material para a sala dos alunos (cadeiras, poltronas, televisão e coluna).
Conforme comprovam as fotos, estes materiais já estão nas respetivas escolas para que os alunos os possam utilizar.
A todos os alunos que apresentaram projetos, e em especial aos vencedores, toda a comunidade escolar agradece e parabeniza. Continuem atentos, interventivos e colaborantes!