O SUPER ECOLÁPIS – Projeto Eco-Escolas

No dia 29 de maio foram selecionados dois trabalhos pelas coordenadoras do Projeto Eco-Escolas, Anabela Rodrigues e Maria José Costa, relativos à atividade Super Ecolápis, realizados pelos alunos do 6ºA, com orientação do professor Jorge Basílio.
Os alunos apelidaram o seu trabalho de ECOLÁPIPEIXE, pois pretende representar um lápis de qualidades ecológicas, perfeitamente adaptado a ambientes terrestres e aquáticos, resistente à corrosão, a condições extremas, com características auto regenerativas. Equipado com óculos especiais que lhe permitem detetar e ver objetos e partículas de lixo, além de outros contaminantes, possui uma rede especial para recolher tudo o que deteta. Tem como principais características a transformação imediata do que recolhe em matéria não tóxica e benéfica, devolvendo-a ao meio ambiente, de acordo com as características de cada local. Muda de cor de acordo com as suas emoções. Zangado é vermelho mas quando consegue os seus objetivos ecológicos fica verde.
Estas criações têm como finalidade alertar para a necessidade de uma maior da intervenção da sociedade em prol do ambiente.