Instagram
Facebook
Moodle
SIGA
SIGE
Inovar
PESSOAS2030_BarraCofinan_Ass_Grey_100x459px

Instagram
Facebook
Moodle
SIGA
SIGE
Inovar

Matemática divertida

Pensar que a Matemática é aborrecida, difícil, e que é só para gente muito dotada é uma ideia completamente desatualizada! A Matemática é divertida, útil e muito estimulante.
Após o enorme sucesso do programa televisivo “Isto é Matemática”, apresentado pelo investigador e professor universitário Rogério Martins, o AEDAS sentiu-se desafiado a convidá-lo para nos vir mostrar o lado bem-humorado e leve da Matemática.
No dia 27 de fevereiro, o AEDAS recebeu o Professor Rogério Martins para nos agraciar com um espetáculo ao vivo de “Isto é Matemática”. Esta apresentação decorreu no Auditório da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, espaço gentilmente cedido por esta entidade. Assistiram a este espetáculo os alunos do Ensino Científico-Humanístico de 10.º ano que frequentam a disciplina de Matemática A, os alunos de 10.º ano do Ensino Profissional, os alunos de 3.º Ciclo do Ensino Básico e alguns alunos do Centro Educativo de Santa Clara; alunos e professores usufruíram, ao longo de três sessões, de uma visão descontraída da Matemática.
Dobrar um mapa não é simples, acreditem! Fazer levitar, do alto de uma escada, uma corrente da tampa de um ralo de banheira com 50 metros é fácil – e diríamos mesmo que é uma tarefa ao alcance de qualquer um; experimentem! Construir um brinquedo-sempre-em-pé é uma missão para verdadeiros cientistas!…
Não podemos deixar de referir que a caminhada realizada para assistir ao espetáculo foi também um momento descontraído de convívio, com alunos e professores bem dispostos e entusiasmados, e sempre acompanhados pela Escola Segura.
E “Isto é Matemática!”…