Gesto de solidariedade e de cuidado com o próximo!

No âmbito da campanha de contornos solidários e ambientais “Papel por Alimentos”, promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, a docente Maria Silvina Silva Costa, do Grupo 290, professora de EMRC (Educação Moral e Religiosa Católica), promoveu a recolha de papel, tendo conseguido entregar, em julho do corrente ano, o total de 3035 kg desse material.
Por cada tonelada de papel doado pela escola ao Banco Alimentar Contra a Fome é gerado um resíduo, por parte do Banco, que a EMPRESA DE RECICLAGEM, como parceiro de cariz AMBIENTAL, encaminha para a reciclagem, valorizando economicamente cada tonelada de papel enviado pelo Banco Alimentar Contra a Fome que, posteriormente, converte em produtos alimentares básicos.
Com este projeto pretende-se ajudar com alimentos o Instituto Madre Matilde, sediado na Póvoa de Varzim.
A docente gradece a todos/as os/as que colaboraram nesta campanha!