Dia Internacional da Cidade Educadora

No dia 30 de novembro comemorou-se o Dia Internacional da Cidade Educadora, sob o lema A cultura, fonte de criação e de aprendizagem na Cidade Educadora, e o AEDAS assinalou a efeméride, numa parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde.
A tarde teve início com o içar da bandeira da Associação Internacional das Cidades Educadoras, um momento solene que contou com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, Francisco Pimenta, e da Vereadora da Educação de Vila do Conde, Carla Peixoto.
Num segundo momento, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária D. Afonso Sanches, os alunos do 11.º ano dos Cursos Profissionais do AEDAS e cerca de cem alunos convidados da Escola Profissional de Vila do Conde assistiram a um mini-concerto e conferência pelo rapper Jimmy P, patrocinado pela Câmara Municipal de Vila de Conde, no âmbito desta celebração.
O Município de Vila do Conde é membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras desde 2023. Trata-se de uma rede de cerca de 500 governos locais empenhados em promover a educação como veículo de transformação social. Faz parte dos 94 Municípios portugueses que integram a Rede Territorial de Cidades Educadoras.

Fonte Imagens:  Câmara Municipal de Vila do Conde