A Julio-Saúl Dias no Planetário

No dia 9 de janeiro de 2024, de manhã, os alunos do 7.º ano realizaram uma visita de estudo ao Planetário do Porto.
A aula de Físico-Química realizou-se fora dos portões da escola, proporcionando a todos uma experiência de aprendizagem única. Sob uma abóbada celestial estrelada, recriada por uma projeção a 360 graus e numa sala em semicírculo, foi possível adquirir conhecimentos sobre astronomia, sistema solar, estrelas, constelações e outros fenómenos cósmicos de uma forma imersiva. Foi uma oportunidade para conhecer o universo de uma maneira divertida e estimulante.
As projeções realistas permitiram desfrutar de um incrível espetáculo visual e sensorial, fornecendo uma visão única e cativante do universo, possibilitando aos visitantes observar os planetas, galáxias e outros corpos celestes de perto, como se estivessem no espaço.
Em suma, a visita ao planetário foi uma experiência enriquecedora que desenvolveu aprendizagens, socialização, conexão com a natureza e estímulo à imaginação, abrindo a mente para a vastidão e a maravilha do universo.