Um dia na Praia de Adaúfe

No âmbito do Plano Anual de Atividades, foi realizada para os alunos dos 6.º e 7.º anos, inscritos na disciplina de EMRC, no passado dia 3 de junho, uma atividade de enriquecimento curricular na Praia Fluvial de Adaúfe – Braga, com a participação de 44 alunos.
Com esta atividade pretendeu-se consolidar um conjunto de competências desenvolvidas na disciplina, relevantes para o processo de ensino/aprendizagem. Os alunos foram divididos por grupo, num sistema de rotação, permitindo que todos os grupos passassem por todas as atividades, ao longo do dia, a saber: passeios em gaivota, iniciação à Canoagem, iniciação ao Paddle, iniciação ao Big Paddle e Aquapark Insuflável.
No que se refere à postura evidenciada pelos alunos durante a visita, não há a nada de negativo a registar. Bem pelo contrário, há que valorizar e elogiar o seu ótimo comportamento, o respeito máximo pelas regras elementares de conduta e pelas instruções que tiveram que cumprir durante a visita, o convívio saudável com os professores num ambiente diferente do existente no dia-a-dia escolar e um sentido de responsabilidade verdadeiramente exemplar.
Foi um dia bem passado, com muita animação, emoção, adrenalina, convívio e muita alegria!