Eco-Trilho da Reserva Ornitológica de Mindelo

No dia 28 de maio, os alunos da turma 8.ºD da Escola Básica Julio-Saúl Dias e os alunos da turma 12.º CT1 da Escola Secundária D. Afonso Sanches realizaram o “Eco-Trilho da Reserva Ornitológica de Mindelo”.
Este percurso tem cerca de 14.86 km de extensão, tendo demorado mais de 3h a ser percorrido. Esta atividade tem como objetivo incentivar o trabalho de campo e as vivências no espaço exterior e compreender a importância dos espaços verdes no ordenamento do território, na qualidade da vida da população e na mitigação da poluição.
A exploração da Reserva Ornitológica de Mindelo permitiu compreender que este é um local de refúgio de mais de uma centena de espécies de pássaros, nomeadamente aves migratórias. É também um ponto único no litoral norte pela biodiversidade que protege a nível da flora e de anfíbios, répteis, aves e mamíferos.