Dia Mundial da Alimentação no AEDAS

No dia 16 de outubro, os alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) mergulharam numa experiência educativa para marcar o Dia Mundial da Alimentação. Sob a orientação dos seus professores, os estudantes exploraram uma variedade de frutas e vegetais sazonais, produzidos no Concelho de Vila do Conde.
A iniciativa visou promover a consciencialização da importância de uma alimentação saudável e sustentável desde tenra idade, além de enfatizar a relevância de apoiar a agricultura local.
A professora responsável pela atividade trouxe para a sala de aula uma seleção diversificada de produtos frescos, fornecendo aos alunos a oportunidade de observar, tocar, cheirar, e, claro, saborear algumas das deliciosas iguarias. De seguida, tiveram oportunidade de jogar o “Stop dos Alimentos”: os alunos enfrentaram o desafio de pesquisar na internet nomes de alimentos correspondentes a letras mais difíceis. Esta parte interativa da aula não apenas estimulou o raciocínio rápido, mas também incentivou a colaboração e a competição saudável entre os estudantes.