Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram à Câmara Municipal de Vila do Conde

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram à Câmara Municipal de Vila do Conde, na manhã de quinta-feira, dia 2 de fevereiro, num ambiente festivo. Os símbolos chegaram às 9h30, provenientes da igreja de Nosso Senhor dos Navegantes. Na Praça Vasco da Gama, realizou-se uma cerimónia presidida pelo Bispo Auxiliar, D. Nuno Almeida, onde também participaram o Arcipreste de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, Padre Manuel Casado Neiva e os Párocos de Caxinas e Vila do Conde, entre outros membros da Igreja.
Em representação da Câmara Municipal, esteve presente o Presidente Vítor Costa bem como alguns membros do Executivo Municipal. O evento contou ainda com a participação de grupos de jovens do Arciprestado, de alunos do Conservatório de Música de Vila do Conde e das escolas do concelho. Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, deixou uma saudação muito especial às muitas crianças e jovens presentes, lembrando que eles são o futuro e a esperança num mundo melhor.
Quero agradecer desde já, em nome da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica, aos estudantes e professores que participaram nesta atividade de acolhimento dos símbolos da JMJ, num espírito de alegria e entusiasmo. Bem-haja a todos os que colaboraram nesta atividade!