1.ª Edição da Feira “Troca por Troca” no AEDAS

No âmbito da comemoração do Dia do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches, realizou-se na Escola Básica Julio-Saúl Dias a 1.ª edição da feira “Troca por Troca”.
A comunidade educativa e os alunos e alunas foram convidados a trazer artigos que já não lhes fossem úteis para os poderem trocar por outros que lhes fizessem falta. Foram muitos os alunos que aderiram a esta iniciativa tal como alguns professores, que trouxeram os mais variados artigos: roupa, brinquedos, livros, mochilas e acessórios.
Este evento foi uma forma de combatermos o desperdício, promovendo a economia circular e a poupança dos recursos. Também pudemos contar com a preciosa colaboração da Associação de Pais da Escola Básica Julio-Saúl Dias, que contribuiu com alimentos deliciosos e saudáveis. Contámos ainda com alguns voluntários das turmas CT1 e CT2, do 11.º ano, e com a turma D do 8.º ano.
Tal como anunciado anteriormente, os artigos que sobraram foram entregues ao Instituto Madre Matilde.
Esta atividade foi realizada no âmbito do Programa Eco-Escolas e do projeto RAISE – ERASMUS+ para que a comunidade educativa se consciencialize sobre a necessidade de fazermos uma gestão sustentável dos recursos de que dispomos, pois não há Planeta B!