Gala de Entrega dos Diplomas de Finalistas e de Quadro de Excelência e de Valor do 12.º ano

Para celebrar a conclusão da escolaridade obrigatória, reunimos alunos e alunas, pais, professores, familiares e amigos no Pavilhão da Escola Secundária D. Afonso Sanches, numa emocionante cerimónia conduzida pelos alunos Duarte Vidal e Eduardo Oliveira e pela professora Merícia Paiva, no passado dia 18 de julho.
A cerimónia teve início com as intervenções do Diretor do Agrupamento, Francisco Pedro Capela Pimenta, da Vereadora de Juventude da Câmara Municipal de Vila do Conde, Catarina Monteiro e da Presidente do Conselho Geral, Glória Costa.
Para abrilhantar esta gala contámos com alguns momentos culturais de dança, canto, ginástica e poesia. Participaram nestes momentos ginastas do Ginásio Clube Vilacondense e da Villa Desportiva do Ave, a bailarina Clara Rodrigues, as cantoras Ema Cunha e Sofia Oliveira, alunas do nosso agrupamento e a professora Mónica Rosa que nos presenteou com o poema de Miguel Torga, “Sísifo”.
Foi ainda homenageado o aluno, Kevin Renn, pelo exercício exemplar das funções como Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária D. Afonso Sanches.
Grandes emoções se viveram neste dia de despedida do AEDAS e de começo de uma nova jornada!
Parabéns, Finalistas! Agradecemos a presença de todos e todas e podemos afirmar que foi um dia inesquecível!