Lisboa acolheu a final interdiocesana do concurso «Liberdade XPTO: Uma revolução»

Integrado na dinâmica da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, o concurso «Liberdade XPTO: Uma revolução» permitiu, ao longo do ano letivo, o aprofundamento da temática da liberdade, presente no programa e manuais da disciplina. A iniciativa, surgida na Diocese do Porto, chegou a mais de cinco centenas de alunos de 12 dioceses.
O programa da grande final contou com uma visita ao Cristo Rei, em Almada, bem como com um passeio pelos jardins do Palácio Presidencial, em Belém, e a entrada no Museu da Presidência.
Na noite de 7 de junho, no Externato Marista de Lisboa, os alunos realizaram a grande final, seguida da entrega de prémios e diplomas de participação… em liberdade!

As vencedoras do concurso “Liberdade XPTO: Uma revolução”, do agrupamento de Escolas Afonso Sanches, foram as alunas: Maria Leonor Fernandes Gonçalves e Mariana Moreira Maia Abreu Sampaio, do 8.ºC, que receberam o primeiro prémio; os alunos João Pontes Dantas e Luís Maia Gonzaga Cardoso Loureiro, do 6.ºE, ficaram em 2.º lugar e receberam diplomas de participação.

Parabéns aos alunos deste Agrupamento que participaram, ao longo das várias fases desta iniciativa, com muito empenho, dedicação, e que provaram que, em liberdade, podemos confraternizar de forma harmoniosa!