O projeto Ensico no AEDAS

No último dia de aulas deste ano letivo, a Ensico voltou ao nosso agrupamento e gravou testemunhos de alunos, de pais e encarregados de educação e de docentes, na biblioteca da ESDAS. Estes testemunhos serão partilhados nas redes sociais por esta associação que promove o ensino do pensamento computacional e que tem supervisionado a implementação do programa de Ciências da Computação nas nossas turmas dos 5.º e 7.º anos de escolaridade.
Conclui-se destes testemunhos que os alunos e os pais valorizam as aprendizagens realizadas ao longo deste ano letivo, que compreendem e até já aplicam conceitos introduzidos neste primeiro ano de computação, mostrando grande interesse pela disciplina e pela continuidade da mesma no nosso agrupamento. No que se refere aos docentes envolvidos, verifica-se que esta disciplina facilita a introdução e a exploração de conceitos-chave da Matemática, tornando-se, assim, uma mais-valia para os alunos.
AEDAS-ENSICO – uma parceria de sucesso!