I Gala EMRC da Arquidiocese de Braga

O Serviço de EMRC da Arquidiocese de Braga promoveu a I Gala de Educação Moral, Religiosa e Católica no dia 4 de junho de 2024, pelas 21h00, no grande auditório do Fórum Braga. Esta iniciativa, inédita em Portugal no âmbito da disciplina de EMRC – Educação Moral e Religiosa Católica –, procurou dar ainda mais visibilidade ao trabalho desenvolvido na disciplina nas diversas comunidades educativas, que são os Agrupamentos de Escolas/Escolas Não Agrupadas/Colégios da área geográfica da Arquidiocese de Braga.
A equipa do Serviço de EMRC, promotora do evento, pretendeu com ele dignificar a disciplina de EMRC, valorizar os alunos inscritos na disciplina que revelaram e evidenciaram valores humanos em prol do bem do outro e do bem comum, e, ao mesmo tempo, a gratidão e reconhecimento aos alunos e professores de EMRC em geral.
Neste evento foram distribuídos os prémios relativos à segunda fase do concurso XPTO, 50 anos do 25 de abril.

Alunos premiados: João Pontes Dantas e Luís Maia Gonzaga Cardoso Loureiro, do 6.ºE;
Maria Leonor Fernandes Gonçalves e Mariana Moreira Maia Abreu Sampaio, do 8.ºC.

Foram convidados da I Gala EMRC presidentes de Câmara, vereadores da Educação e diretores/as dos Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas e Colégios.
A I Gala EMRC da Arquidiocese de Braga contou com momentos culturais, de confraternização e de gratidão.