EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

Na Educação Pré-Escolar (EPE), os educadores acompanham o crescimento das nossas crianças dos 3 aos 5 anos de idade, de forma articulada entre si, trabalhando as 3 áreas de conteúdos/domínios do saber: a área de formação pessoa e social, a área de conhecimento do mundo e área de expressão e de comunicação. Esta equipa de educadores, juntamente com os Assistentes Operacionais, proporciona um ambiente de acolhimento, integração e felicidade às crianças. As Atividades de Apoio à Família (AAAF) promovidas pela Câmara Municipal, em colaboração com os educadores, complementam todo este trabalho.

São desenvolvidas atividades de promoção do desenvolvimento da linguagem, curiosidade científica e a aprendizagem por descoberta, em articulação com a equipa de docentes de 1º ciclo.