OFERTA EDUCATIVA EPE (Educação Pré-escolar)

aedas_preescolar

Desde a primeira etapa – o Ensino Pré-Escolar (EPE) – ao Ensino Secundário, o Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches (AEDAS) oferece todas as modalidades de ensino.

Para o EPE o AEDAS tem uma equipa de educadores que acompanha o crescimento das nossas crianças do Pré-Escolar, dos 3 aos 5 anos de idade, que trabalha de forma articulada entre si, fazendo diariamente uma viagem de e descoberta nas 3 áreas de conteúdos/domínios do saber: a área de formação pessoa e social, a área de conhecimento do mundo e área de expressão e de comunicação. Esta equipa de educadores, em conjunto com os assistentes Operacionais, proporciona um ambiente que fomenta o acolhimento, a integração e a felicidade das nossas crianças. As Atividades de Apoio à Família (AAAF) complementam todo este trabalho, promovidas pelas Associações de Pais/ Juntas de Freguesia, sendo supervisionadas pela equipa de educadores.

Integradas no plano de atividades desenvolvemos dinâmicas de promoção do desenvolvimento da linguagem, como é o caso da consciência fonológica e linguística, em articulação com a equipa de docentes de 1º ciclo; no mesmo formato desenvolvemos ainda a curiosidade científica e a aprendizagem por descoberta com atividades de ciências experimentais.

Desta forma, as atividades têm início às 9h00 e terminam às 17h30 sem qualquer encargo, existindo a possibilidade de frequentar outras atividades para além deste horário.