30 Nov 2020

Feira dos Vinte na Praça de São João

EVENTO

Passaram-se os tempos de pedir namoro em verso, mas os alunos das escolas do concelho, todos os anos, recriam a tradição de decorar e «transformar» modestas colheres de pau em pequenas obras de arte com missivas amorosas.

A tradição da “Feira dos Vinte” ou “Feira Grande de Janeiro” volta à Praça de São João, no dia 18 de janeiro. Como novidade, vai ser alargada à população sénior e ao comércio local. Foi lançado o desafio à população sénior, convidando os utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho a participar nesta iniciativa através da decoração de colheres de pau, criação de quadras amorosas e participação na “Feira dos Namorados”, como também é conhecida. Relativamente ao comércio local, em parceria com a Associação Comercial de Vila do Conde, as lojas irão decorar as suas montras com colheres de pau e quadras alusivas à temática da “Feira dos Vinte”.

Organização: Câmara Municipal de Vila do Conde

ORADORES DO EVENTO