Projeto Curso Básico de Teatro

BigrBpMjT

O Curso Básico de Teatro passou a ser uma oferta formativa na Escola Básica N.º 1, de Vila do Conde e na Escola Básica Julio-Saúl Dias, desde setembro de 2018 até ao final do ano letivo, para as turmas do 1CO1 e 5.º E. A turma 5.º E frequenta o 1.º grau do curso e a turma 1CO1 frequenta o nível 1 do curso.

Este curso é uma proposta de oferta para o ensino artístico especializado, desenhado no âmbito do doutoramento de Sílvia Correia, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e está a funcionar como projeto piloto na ACE – Escola de Artes de Vila Nova de Famalicão.

Os alunos que frequentam esta oferta terão oportunidade de adquirir conhecimentos básicos sobre a prática do trabalho de ator, assim como aprofundar conhecimentos transversais a várias disciplinas do currículo de ensino regular e desenvolver estratégias de gestão emocional, autoestima e conhecimento de si próprio.

Pretende-se que este curso seja homologado pelo Ministério da Educação, ao longo deste ano letivo, para que as alunos no próximo ano letivo possam já frequentar o curso em regime de articulado nas escolas que aderirem a esta oferta.