28 Nov 2022

Halloween no AEDAS

No dia 31 de outubro comemorou-se o Halloween no AEDAS!
Os docentes contextualizaram a origem desta festividade na sala de aula, ilustrando a evolução da tradição ao longo dos tempos bem como as várias manifestações da mesma a nível mundial. Na Escola Básica Julio Saúl Dias foram desenvolvidas atividades lúdico-pedagógicas adequadas às especificidades das diferentes turmas do 2.º e 3.º Ciclo.
A festividade, de origem anglo-saxónica, foi também assinalada com a produção de decorações assustadoras, construídas pelos alunos com recurso a diferentes materiais. A exposição das decorações, onde reinou a originalidade, qualidade e diversidade, esteve patente no átrio da Escola Básica Julio Saúl Dias, a partir do dia 28 de outubro. Alguns alunos optaram por vir trajados a rigor e outros aproveitaram os intervalos para fazer pinturas faciais.
O espírito e a simbologia do Halloween também deram origem a histórias originais e verdadeiramente assustadoras, escritas pelos alunos do Ensino Secundário da Escola Secundária D. Afonso Sanches.