28 Nov 2022

LIVING PEACE/ TEMPO DA PAZ

PARA UMA RESPOSTA DE PAZ AOS DESAFIOS DE HOJE

A consolidação da cultura de Paz parece-nos mais do que necessária, a única capaz de dar uma resposta válida aos anseios profundos de todos e de cada um, no difícil caminho em direção à fraternidade universal.
No âmbito do projeto Living Peace, os alunos inscritos na disciplina de Educação Moral Religiosa Católica elaboraram uma estrutura, cartazes e o Dado da Paz. Os alunos demonstraram muito empenho e trabalho colaborativo. A exposição está patente na Escola Básica Júlio Saúl Dias.
A comemoração do Dia Internacional da Paz contribuiu para a reflexão sobre a temática, tendo por objetivos alertar os alunos para a necessidade de assumirem atitudes conscientes pela construção da paz e pela promoção da justiça; contribuir para o desenvolvimento de sociedades mais inclusivas e resilientes e desenvolver uma ética do cuidado, focada na empatia, atenção e responsabilidade, considerando três dimensões: eu, eu-outro, eu-mundo.