28 Nov 2022

PROJETO INSERT

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches está integrado numa das cinco escolas do norte do país, selecionadas para desenvolver atividades de Literacia Fílmica integrada no projeto INSERT, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa.

Nesta primeira fase os docentes envolvidos no processo tiveram reuniões preparatórias com os investigadores, Dr. Pedro Alves e Dr. Jaime Neves, de forma a perceberem a estrutura e valências, bem como as dinâmicas de trabalho, temáticas e atividades que poderão desenvolver com as turmas, anos e áreas, utilizando o cinema como uma linguagem de eleição.

É relevante neste projeto adquirir conhecimentos, conceitos, instrumentos e ferramentas práticas que capacitem docentes e alunos a um maior conhecimento e experimentação de técnicas específicas e os levem a um olhar mais atento, com uma abordagem reflexiva e crítica, cada vez maior sobre o mundo envolvente, reforçando a compreensão da linguagem do cinema.

Deixamos alguns registos fotográficos e a certeza da motivação e entusiasmo crescentes com que os envolvidos no projeto estão a abraçar.

Os docentes do Clube de Artes Performativas

Maria José Teixeira e João Azevedo