04 Dez 2020

VISITA DE ESTUDO – PNLN – PARQUE NATURAL DO LITORAL NORTE

No âmbito da disciplina de Geografia e interdisciplinaridade com as Ciências Naturais e Educação Física, foi realizada a  Visita de Estudo ao Parque Natural do Litoral Norte, Município de Esposende, com todos os alunos dos oitavos anos de escolaridade. A atividade de um  percurso pedestre “ Entre o Cávado e o Atlântico”, duração de 2 hs e 30 minutos, nos dias 13 e 15 de novembro. Com objetivos pedagógicos: Conhecer formas do litoral; Compreender  o processo  de formação das diferentes  formas do litoral português; Identificar fatores responsáveis por situações de conflitos na gestão do litoral e propor possíveis soluções; Desenvolver o método da observação geográfica na análise da diversidade animal e vegetal do parque; Observação da biodiversidade e identificação de relações alimentares do ecossistema estuarino; Compreender a necessidade de preservar o património natural na adoção de medidas coletivas e individuais com vista ao incremento da resiliência e ao desenvolvimento sustentável.

Tendo uma avaliação bastante satisfatória, visto que os alunos mostraram-se interessados e participativos.