03 Dez 2020

Quadro de Excelência – 2018/19 1.º Ciclo

Celebrou-se ontem, dia 8 de outubro, a Cerimónia de Entrega dos Diplomas do Quadro de Excelência, para os alunos do 1.º ciclo. Esta cerimónia teve início às 15h, no Teatro Municipal e contou com a presença dos pais, professores e alunos homenageados. Além deles estiveram presentes os assistentes operacionais e os alunos do Curso Profissional de Técnico de Informação e Animação Turística, que colaboraram na organização deste evento, que se dividiu em duas partes: entrega dos diplomas aos alunos dos 1.º e 4.º anos, às 15h e entrega dos diplomas aos alunos dos 2.º e 3.º anos, às 17h30.

Esta iniciativa decorre todos os anos e tem como objetivo distinguir e homenagear os alunos que, pelo seu trabalho e dedicação, se distinguiram nos resultados académicos. Terá ainda lugar uma Cerimónia para os alunos dos 2.º ciclo hoje, dia 9 de outubro, às 21h30 e outra, para os alunos do 3º ciclo e do Ensino Secundário, no dia 16 de outubro, também às 21h30.

A Cerimónia dedicada aos alunos do 1.º Ciclo, contou ainda com a presença dos Presidentes das Juntas de Freguesias, onde as nossas escolas de 1.º ciclo se inserem e os Representantes das Associações de Pais. A Mestre de Cerimónias e apresentadora foi a nossa Coordenadora das Bibliotecas Escolares, Ana Luísa Beirão, que animou e muito a nossa festa. A fazer o discurso de abertura tivemos o prazer de ouvir a nossa ilustre Diretora, Dr.ª Ana Alice Lopes Rodrigues, acompanhada pela Presidente do Conselho Geral, Dr.ª Glória Costa. Na organização há ainda que agradecer todo o trabalho das professoras Conceição Coelho, Tânia Moinhos Costa, Filomena Aragão e Marisa Nogueira, bem como à coordenadora dos assistentes operacionais, Manuela Azevedo.

Foi uma festa bonita e inesquecível! A prová-lo ficam aqui algumas imagens da autoria da professora Tânia Moinhos.