04 Dez 2020

CANGURU·MATEMÁTICO

A Matemática Dá Prémios

Parabéns ao Edgar e viva a Matemática!

O Edgar Ribeiro Amorim, do 11CT2, está de PARABÉNS!

Os Professores de Matemática e a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Sanches partilham com toda a comunidade educativa o desempenho do Edgar, que integrou a lista dos alunos premiados, na categoria JÚNIOR, do Concurso CANGURU·MATEMÁTICO.

O Concurso CANGURU·MATEMÁTICO é organizado pela associação de carácter internacional designada por Canguru sem Fronteiras, com o objetivo de promover a divulgação da Matemática elementar. É também responsável pela organização anual, em todos os países participantes, desta competição. Este concurso pretende estimular e motivar o maior número possível de alunos para a Matemática e é um complemento a outras atividades, tais como as Olimpíadas da Matemática. Em Portugal, a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Este ano participaram nesta competição 106 alunos do nosso Agrupamento, tendo estado representados todos os anos de escolaridade, desde o 5.º ao 12.º ano. O Professor responsável pela atividade foi o Professor Fernando Almeida.

Parabéns a todos os que participaram e aos Professores que dinamizaram esta atividade.