04 Dez 2020

RE_VER_SE EM VILA DO CONDE

Promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde, com a colaboração da Lipor e da associação ReadyMind, este concurso teve a participação da Escola Secundária D. Afonso Sanches pelo terceiro ano consecutivo.
O concurso Re_ver_se tem como objetivo estimular a inovação e a criatividade, contribuir para o incremento da informação e da sensibilização ambiental no âmbito das alterações climáticas, energia, mobilidade e resíduos, assim como para a abertura de novos horizontes em termos de empreendedorismo.
A proposta de trabalho de projeto consistia na criação de um carrinho a pedais, passível de transportar 1 ou 2 pessoas, o qual deveria integrar um forno solar usando resíduos urbanos ou equiparados, numa percentagem mínima de 80%, como matéria- prima.
Participaram neste projeto as turmas: 10.º RE (Curso Profissional de Técnico de Redes Elétricas), com orientação do professor Roberto Fonseca; e as turmas 10.º CT1 (Curso Científico-Humanístico), 11.º Q (Curso Profissional de Técnico de Design Gráfico), 11.º CT2 (Curso Científico-Humanístico), sob a orientação do professor Moisés Tomé, no âmbito da disciplina de Geometria Descritiva.
Obtiveram o primeiro prémio os alunos do 10.º CT1 com o projeto “Faísca”, no valor de 1000€ (800€ em material escolar/eletrónico a dividir pelos alunos e 200€ em materiais para a escola).
Os alunos do 10.º CT1 premiados são:
– Mariana Pentieiros;
– Luís Palmeira;
– Miguel Vieira;
– Matteo Ferreira
– Pedro Li;
– Tiago Chen;
– Vasco Machado.

Estão todos de parabéns!!!

O docente
Moisés Tomé