29 Nov 2020

My Generation – 27.ª Edição do Curtas Vila do Conde

A convite do Festival Internacional de Curtas Metragens de Vila do Conde no âmbito do protocolo com a Direção do Agrupamento e as Curtas Metragens, os alunos números: 10, Lara Santos e 27, Vasco Machado, do 10.º CT1 e Jorge Ribeiro do 9.º A, participaram como júris de seleção e de competição dos filmes a concurso numa nova secção de competição destinada à faixa etária dos 14 aos 18 anos e direcionada para o Ensino Secundário.

Esta secção da  27.ª Edição do Curtas Vila do Conde , foi designada de My Generation. Os alunos supracitados estiveram envolvidos na seleção de filmes para a competição, na elaboração das sinopses, na realização de uma programação paralela, nas escolas e no Festival, com apresentação das sessões, entre outros.

Coube-lhes ainda, a 17 de maio, apresentar uma das sessões de filmes a concurso na Biblioteca da Escola Secundária D. Afonso Sanches e animar o debate da seleção apresentada. Participaram na sessão 66 alunos das turmas 10.º CT1, 10.º LH1 e 12.º NC.