04 Dez 2020

exames do DELF Scolaire

No dia 10 de maio, um grupo de 7 alunos do 9.º ano do nosso Agrupamento deslocou-se ao Porto, na companhia da professora de Francês, Susete Oliveira, para a realização dos exames do DELF Scolaire e obtenção do Diploma de Estudos em Língua Francesa, nível A2. De manhã, os alunos realizaram as provas coletivas na Escola Secundária Carolina Michaelis e, à tarde, as provas individuais na Alliance Française.

Estas certificações fazem parte do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e enquadram-se no âmbito de um acordo celebrado entre o Ministério da Educação Português, Direções Regionais e a Embaixada de França em Portugal, sendo uma mais-valia para a vida académica e profissional destes alunos.

Os candidatos foram avaliados na sua competência em comunicar em Língua Francesa, nos domínios falado e escrito, mobilizando aquilo que aprenderam na escola, ao longo destes cerca de três anos de aprendizagem do Francês. Esta iniciativa foi sendo trabalhada ao longo do ano letivo, não só com sessões de preparação extracurriculares, mas também com um acompanhamento pedagógico personalizado durante todo o processo, desde a inscrição à realização dos exames.

A filosofia de trabalho do nosso Agrupamento prima sempre pelo interesse pelos alunos e pelo seu futuro, “acreditando no valor intrínseco de cada um”.  Desta forma, esperamos, no futuro, continuar a proporcionar aos alunos que pretendam ver reconhecidas as suas competências, no domínio do Francês/Língua Estrangeira, esta oportunidade tão importante na construção do seu percurso formativo, onde a competência plurilingue tende a ser cada vez mais valorizada.

Departamento de Línguas Estrangeiras (Grupo de Francês)